Pular para o conteúdo principal

Histórias, minhas histórias!




 A minha vida é cheia de histórias , do riso ao choro.

No final de dezembro fui a uma papelaria e comprei vários itens que gosto muito. Planner anual, agenda sem pauta de desabafos e textos e outra de compromissos, marca textos e figurinhas adesivas fofas. ( Tenho esse lado adolescente em mim) mas quando fui elaborar minha lista de objetivos do ano, não consegui. Em meu coração veio apenas um verso bíblico:

Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça e todas as coisas lhe serão acrescentadas. Mateus 6:33

Não fiz nenhuma resolução de ano novo e isso pra mim é muito louco, porque organização de planner costumava ser fundamental pra mim. Parece exagero mas tudo o que planejei pra Janeiro de 2024 deu errado. Porém aos 45 minutos do segundo tempo, decidi com muita oração, fazer um culto especial em Gratidão a Deus. Em primeiro lugar pela formatura em odontologia do meu filho primogênito que aconteceu em Dezembro de 2023 e por meio século de vida do meu esposo ( tenho um cinquentão agora). Era muito importante agradecer tamanhas bençãos a Deus. Foi muito corrido a organização de tudo, mas não fiz só. Pedi a Deus e Ele me deu tudo o que precisava. Foi uma benção. No outro dia fomos para o sítio e só voltamos no domingo a noite. Estava tudo maravilhoso, até chegar a segunda feira. 

Na segunda pela manhã, cortaram a energia logo cedo. Sem nenhum aviso  prévio. A Excelsa mudando a fiação de energia em todas as ruas ,cortou junto os cabos de internet, isto tornou a semana bem complicada na verdade. Pedi ao meu filho  que fosse comigo entregar as peças alugadas para o culto e tivemos dificuldade em chegar ao local por causa das ruas fechadas, repletas de caminhões e trabalhadores. Chegamos a casa da minha querida' Lu' exatamente no momento em que ela subia o morro de sua casa. Abri o porta malas do carro  para tirar as peças e quando virei, havia um meliante  subindo  a rua com uma enorme pistola. Simplesmente travei e a irmãzinha também. Ele olhou pra mim e disse: Fica tranquila cidadã. Atá, 🆗! Olhei em direção ao meu filho que estava no volante e pareado com ele , outro meliante com uma submetralhadora. Com as mãos cheias de peças entrei no quintal da Lu, quando ouvi meu filho em pânico chamar meu nome. Larguei tudo e fui atrás dele que já vinha a mil para o quintal. Se houvesse uma troca de tiros entre rivais, seríamos mira fácil. O medo estava visível em nós três que mal conseguimos conversar. Olhamos para a rua e não havendo movimento saímos de lá cantando pneu.

Chegando em casa o calor estava insuportável, a sensação de abafamento era sufocante ( O ventilador de teto fica ligado direto e sem energia todo mundo saiu de casa) . Meu celular com 15% de bateria decidi sair de casa e ir pra  minha mãe. Ela não mora tão longe , de carro dá no máximo 10 minutos. Porém pra ir de ônibus são três. Eu me sentia tão ansiosa e estressada com o calor e com o nervosismo da manhã, que mal percebi a escuridão. Logo que cheguei,percebemos que vinha uma tempestade, com ventos muito fortes que jogaram as telhas da vizinha de minha mãe longe. Foi assustador.  Quarenta minutos de chuva e a rua alagou, deu até para os adolescentes curtirem a situação colocando um barquinho na rua ( 3° foto) o que não costumava acontecer a anos no bairro da minha mãe.  (Bairro referência em Vila Velha)

Meu cunhado me liga e diz: Cunha estou voltando pra marcenaria, vai voltar comigo?

Lógico que eu não perderia a oportunidade da carona. Mas quando ele chegou na rua da minha mãe o caminhãozinho morreu. E quem disse que ligava?  Aliás está na oficina até hoje. Como pode tanta coisa acontecer num só dia?

Mas Kátia, você buscou em primeiro lugar o reino de Deus no seu dia? Sempre! 

Como então explicar os porquês? 

Prefiro olhar pra todo o ocorrido e pensar na bondade de Deus .Ao final do dia,  eu estava bem, saudável e segura em meu lar . Assim como meus queridos. Podemos chorar por tudo dar errado ou agradecer a Deus pelos livramentos, alguns visíveis e outros invisíveis. ( Salmos 37:5)

Esse foi o começo da semana e Deus se mostrou no fim, mas esta já é outra história.

Kátia Samora




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando Deus fala

 Este ano foi dedicado a correr atrás dos prejuízos a minha saúde.  Não morro de amores por hospitais e exames invasivos mas não tive muita escolha e fiz um mega check-up. Em meados de Maio  recebi a ligação de que minha consulta com uma cirurgiã havia sido agendada e me assustei , porque meu médico não mencionou nada sobre meu quadro ser cirúrgico em nossa última consulta. Pensei então que devia ser apenas para ter uma segunda opinião de uma especialista!  Coitada de mim. Quando a médica viu meus exames disse que quando uma paciente chega até ela por indicação de um médico é porque não a outra indicação a não ser cirúrgica, o  que de fato era o meu caso. A médica pediu o risco cirúrgico e eu saí da sala dela um pouco chocada. Sentei na recepção e não pude conter as lágrimas e fui chorando até chegar em casa. Ao meu ouvido vinham as palavras da obstetra que fez o parto do Victor: Se você abrir a barriga outra vez você vai morrer. Sua anatomia está toda fora do lugar. E por 18 anos não

Histórias, minhas histórias parte II

 Em minha última postagem contei sobre uma segunda feira muito insana que vivi. Hoje quero contar sobre o final desta mesma semana e a maravilhosa experiência de sentir que há um Deus no céu, que não apenas houve a oração suplicante , Ele responde de forma tão clara que é impossível negar sua atuação na vida humana. Existe um trabalho da excelsa ( Empresa de energia elétrica) acontecendo no bairro onde moro. Eles mudaram os postes e a altura deles e com isso houve um corte em massa nos cabos das operadoras de internet. Já era quase por do sol da sexta-feira quando religaram nossa rede de conexão  Eu tinha o compromisso de cantar na Igreja Central de Vila Velha no sábado pela manhã e não consegui ensaiar como sempre faço. Além disso, depois de três crises de COVID 19  tenho um ressecamento nas cordas vocais quando estou em lugares com ar condicionado, e neste verão tá difícil de ficar longe dele, seja em casa ou nas igrejas. Isto me provoca um misto de ansiedade muito grande. Nesta sext

Sob suas asas 🙏🏻

Guarda - me senhor como a menina dos olhos, esconde - me a sombra das tuas asas. Salmos 17:8 45 anos, 45 atitudes e projetos. Um destes projetos envolvia 45 dias de oração, não a que costumo fazer todas as manhãs, mas uma oração especial ao meio-dia. Para a oração da manhã, meu celular toca desde o começo do ano a música Lembrai-vos da cantora Laura Morena. Para esta oração  em especial escolhi a música ' Minha missão ' da cantora Joyce Zanardi. Só não imaginava a dimensão que esta oração tomaria. Parava o que estivesse fazendo e chamava quem quer fosse para orar comigo. Foram tantas pessoas com quem orei, foi tão positivo, que os 45 dias terminaram mas meu celular continua despertando ao meio dia. Continuou tocando durante meus 5 dias de internação e pude orar com enfermeiras e outra paciente que havia no quarto. A propósito hoje faz exatamente uma semana que me submeti a um procedimento cirúrgico, onde sofri uma lesão de bexiga ( mais uma)  Deus não me concedeu o milagre que