Pular para o conteúdo principal

Sob suas asas 🙏🏻





Guarda - me senhor como a menina dos olhos, esconde - me a sombra das tuas asas. Salmos 17:8

45 anos, 45 atitudes e projetos.
Um destes projetos envolvia 45 dias de oração, não a que costumo fazer todas as manhãs, mas uma oração especial ao meio-dia. Para a oração da manhã, meu celular toca desde o começo do ano a música Lembrai-vos da cantora Laura Morena.
Para esta oração  em especial escolhi a música ' Minha missão ' da cantora Joyce Zanardi.
Só não imaginava a dimensão que esta oração tomaria. Parava o que estivesse fazendo e chamava quem quer fosse para orar comigo. Foram tantas pessoas com quem orei, foi tão positivo, que os 45 dias terminaram mas meu celular continua despertando ao meio dia. Continuou tocando durante meus 5 dias de internação e pude orar com enfermeiras e outra paciente que havia no quarto.
A propósito hoje faz exatamente uma semana que me submeti a um procedimento cirúrgico, onde sofri uma lesão de bexiga ( mais uma) 
Deus não me concedeu o milagre que eu tanto supliquei mas me concedeu algo muito grandioso a capacidade de atravessar a tempestade sem qualquer tipo de crise existencial, em paz.
Recebi a notícia da lesão ainda no centro cirúrgico. Pensei que fosse uma brincadeira dos médicos porque houve muita conversa sobre a lesão com a médica que acompanhou meu caso e depois com os cirurgiões, mas não era brincadeira era um fato.
Sabe o que veio a minha mente?
Existe um mito de que um raio não cai duas vezes num mesmo lugar, mas a ciência já desmentiu o ditado popular e li  que sim, um raio cai mais de uma vez no mesmo lugar e pensei: Só posso ser um para raios ou um atrai raios? 🤔
Fui visitada por muitos profissionais durante minha internação e me submeti a alguns exames, inclusive a uma TC ( tomografia computadorizada) para ver a extensão dos danos. Houve durante a internação alguns momentos de intensa dor e rápidas lágrimas e este dia foi um deles. Mas na véspera da minha alta atingi o clímax das emoções até então controladas, e me permiti chorar de verdade. Como a televisão vivia na maior altura, não me importei de desativar os fones e deixar a música ' alta' acalentar meu coração e acalmar minha mente.
Repeti 3 vezes a segunda canção que postei acima.
Uma canção tão especial que trás esta confortante mensagem:
Os meus braços estão onde você está
Pois minha força se dá em quem fraco se achar
Não importa o lugar, eu irei te alcançar e te renovarei se creres podes descansar.
Foi um bálsamo ouvir esta canção num momento de tanta dor , realmente não importa o lugar nem mesmo um quarto de hospital que a bondade do senhor não alcance. Me senti abençoada e minha colega de quarto  pediu para deixar as músicas tocando. Ela também foi alcançada 🙏🏻
Na hora de ir embora ela agradeceu a Deus por ter ficado no mesmo quarto que eu. 
Enfim entendi o cristianismo prático, apenas respirar sabendo que há sempre um alguém te observando. Seja para o bem ou para o mal.
Fiquei muito feliz por ter sido uma benção para aquela senhora.
Neste momento estou bem, estou em casa, me recuperando e super tranquila. Quanto as cenas dos próximos capítulos?
Uma frase hoje veio bem a calhar do pastor Tiago Brunet:
O máximo da sua preocupação não muda uma vírgula do seu futuro.
Sei que haviam muitos orando por mim, fiz minha parte orando para que Deus fosse as mãos do médico que faria minha intervenção cirúrgica e que meu quarto estivesse repleto de anjos. Sei que de alguma forma sua presença esteve comigo em todos os momentos.  As vezes Deus acalma a tempestade e as vezes Deus acalma o marinheiro.
Me sinto abrigada sob suas asas.

Kátia Samora 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando Deus fala

 Este ano foi dedicado a correr atrás dos prejuízos a minha saúde.  Não morro de amores por hospitais e exames invasivos mas não tive muita escolha e fiz um mega check-up. Em meados de Maio  recebi a ligação de que minha consulta com uma cirurgiã havia sido agendada e me assustei , porque meu médico não mencionou nada sobre meu quadro ser cirúrgico em nossa última consulta. Pensei então que devia ser apenas para ter uma segunda opinião de uma especialista!  Coitada de mim. Quando a médica viu meus exames disse que quando uma paciente chega até ela por indicação de um médico é porque não a outra indicação a não ser cirúrgica, o  que de fato era o meu caso. A médica pediu o risco cirúrgico e eu saí da sala dela um pouco chocada. Sentei na recepção e não pude conter as lágrimas e fui chorando até chegar em casa. Ao meu ouvido vinham as palavras da obstetra que fez o parto do Victor: Se você abrir a barriga outra vez você vai morrer. Sua anatomia está toda fora do lugar. E por 18 anos não

Histórias, minhas histórias parte II

 Em minha última postagem contei sobre uma segunda feira muito insana que vivi. Hoje quero contar sobre o final desta mesma semana e a maravilhosa experiência de sentir que há um Deus no céu, que não apenas houve a oração suplicante , Ele responde de forma tão clara que é impossível negar sua atuação na vida humana. Existe um trabalho da excelsa ( Empresa de energia elétrica) acontecendo no bairro onde moro. Eles mudaram os postes e a altura deles e com isso houve um corte em massa nos cabos das operadoras de internet. Já era quase por do sol da sexta-feira quando religaram nossa rede de conexão  Eu tinha o compromisso de cantar na Igreja Central de Vila Velha no sábado pela manhã e não consegui ensaiar como sempre faço. Além disso, depois de três crises de COVID 19  tenho um ressecamento nas cordas vocais quando estou em lugares com ar condicionado, e neste verão tá difícil de ficar longe dele, seja em casa ou nas igrejas. Isto me provoca um misto de ansiedade muito grande. Nesta sext