Pular para o conteúdo principal

Histórias, minhas histórias parte II


 Em minha última postagem contei sobre uma segunda feira muito insana que vivi. Hoje quero contar sobre o final desta mesma semana e a maravilhosa experiência de sentir que há um Deus no céu, que não apenas houve a oração suplicante , Ele responde de forma tão clara que é impossível negar sua atuação na vida humana.

Existe um trabalho da excelsa ( Empresa de energia elétrica) acontecendo no bairro onde moro. Eles mudaram os postes e a altura deles e com isso houve um corte em massa nos cabos das operadoras de internet. Já era quase por do sol da sexta-feira quando religaram nossa rede de conexão  Eu tinha o compromisso de cantar na Igreja Central de Vila Velha no sábado pela manhã e não consegui ensaiar como sempre faço. Além disso, depois de três crises de COVID 19  tenho um ressecamento nas cordas vocais quando estou em lugares com ar condicionado, e neste verão tá difícil de ficar longe dele, seja em casa ou nas igrejas. Isto me provoca um misto de ansiedade muito grande. Nesta sexta feira em específico, sem poder ensaiar conversei com Deus. Falei da dificuldade com minha voz ,de não saber o devido repertório e pedi que ele conduzisse tudo .  De repente uma música soou em meu coração e continuou ecoando durante a tarde, logo pensei que esta era uma das músicas que devia ser parte do repertório. Cheguei bem cedo na igreja no sábado pela manhã, antes mesmo da sonoplastia. Um senhor idoso estava ao piano tocando lindamente. Quem me conhece pessoalmente sabe que nos dias mais estressantes  ouço clássicos de piano ou violoncello porque me acalma. Confesso que toda a ansiedade que eu sentia por causa de minha garganta desmoronou ali. Que paz  que senso da presença de Deus.

Porém quando coloquei as músicas em suas devidas posições ( Escola sabatina e culto divino) coloquei outra música no lugar daquela que um dia antes eu 'acreditava' ser Deus me  mostrando que devia ser cantada. Durante a lição, a segunda música escolhida começou a me incomodar. Era como se uma voz insistente me dissesse , ' você precisa trocar a 2° música. Desci para ir ao banheiro e gente, na hora que eu pisei no banheiro, vocês não acreditam que música a jovem mulher que lá estava começou a cantar, SIM, a música Objetivo. A música que um dia antes estava em meu coração. Mesmo sem ver quem era a pessoa que cantava, contei sobre a experiência de pedir que Deus selecionasse as canções e esta era a principal. Subi correndo as escadas e troquei a canção na hora. E olha, Deus tinha um porque, um motivo em especial, uma pessoa em especial que me abraçou com lágrimas nos olhos, porque era a resposta de Deus pra ela e eu só soube disto depois de cantar. Eu saí da igreja no sábado com uma sensação de ardor, ouvir a voz do senhor é emocionante demais.

As vezes não compreendemos o silencio de Deus porque dói muito. Orar e parecer que sua oração  não vai ser respondida coloca em cheque  nossa confiança em Deus e muitas vezes é justamente isto: Pedir, confiar e aguardar o sim, o não ou mesmo o espere e agradecer a Deus. Esta talvez seja a parte mais difícil, agradecer a resposta quando ela vier.

 Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

Efésios 6:18

Porque Deus sabe, Deus ouve e Deus vê!

Kátia Samora 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quando Deus fala

 Este ano foi dedicado a correr atrás dos prejuízos a minha saúde.  Não morro de amores por hospitais e exames invasivos mas não tive muita escolha e fiz um mega check-up. Em meados de Maio  recebi a ligação de que minha consulta com uma cirurgiã havia sido agendada e me assustei , porque meu médico não mencionou nada sobre meu quadro ser cirúrgico em nossa última consulta. Pensei então que devia ser apenas para ter uma segunda opinião de uma especialista!  Coitada de mim. Quando a médica viu meus exames disse que quando uma paciente chega até ela por indicação de um médico é porque não a outra indicação a não ser cirúrgica, o  que de fato era o meu caso. A médica pediu o risco cirúrgico e eu saí da sala dela um pouco chocada. Sentei na recepção e não pude conter as lágrimas e fui chorando até chegar em casa. Ao meu ouvido vinham as palavras da obstetra que fez o parto do Victor: Se você abrir a barriga outra vez você vai morrer. Sua anatomia está toda fora do lugar. E por 18 anos não

Sob suas asas 🙏🏻

Guarda - me senhor como a menina dos olhos, esconde - me a sombra das tuas asas. Salmos 17:8 45 anos, 45 atitudes e projetos. Um destes projetos envolvia 45 dias de oração, não a que costumo fazer todas as manhãs, mas uma oração especial ao meio-dia. Para a oração da manhã, meu celular toca desde o começo do ano a música Lembrai-vos da cantora Laura Morena. Para esta oração  em especial escolhi a música ' Minha missão ' da cantora Joyce Zanardi. Só não imaginava a dimensão que esta oração tomaria. Parava o que estivesse fazendo e chamava quem quer fosse para orar comigo. Foram tantas pessoas com quem orei, foi tão positivo, que os 45 dias terminaram mas meu celular continua despertando ao meio dia. Continuou tocando durante meus 5 dias de internação e pude orar com enfermeiras e outra paciente que havia no quarto. A propósito hoje faz exatamente uma semana que me submeti a um procedimento cirúrgico, onde sofri uma lesão de bexiga ( mais uma)  Deus não me concedeu o milagre que